terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A Revista


A Etos significa “modo de ser, identidade interior”, e com este princípio, visa ser um periódico acolhedor da diversidade de pensamento e da práxis, onde os autores poderão submeter seus escritos, que serão avaliados de forma imparcial, levando-se em consideração, critérios de redação técnico-científica, normas da ABNT e avaliação sem identificação da autoria.

A Revista Etos foi fomentada para que pesquisadores tenham mais um veículo para divulgar e publicar seus estudos e análises dos fenômenos ambientais, culturais, sociais, educacionais e suas interfaces.

Sua proposta é ser e permanecer gratuita - não cobrando nenhum tipo de taxa para submissão, mesmo depois do aceite do manuscrito enviado - por acreditarmos que está é uma condição sine qua non para a divulgação dos conhecimentos científicos.

A língua adota para publicação é, preferencialmente, o português, para valorização da língua materna e acesso de todos os cidadãos ao seu conteúdo. Assim, a ciência tem alcance em todo o país e para todos que desejam buscar na Etos pesquisas e estudos dentro dos eu escopo e foco de publicação.

Sua estrutura e formação atende as exigências das instituições reguladoras de publicações seriadas no país, adotando a ABNT como modelo a ser seguido pelos autores, com duas edições por ano.

No site da revista estão disponibilizamos modelos para guiar os autores na estrutura e formatação de seus manuscritos, que poderão submetê-los nas seções Artigo, Ensaio, Extensão Pedagógica e Resenha.

O corpo Editorial é formado por profissionais doutores, doutorandos e mestres vinculados a instituições de ensino superior e técnicas, com diversas áreas do conhecimento, garantindo assim, a diversidade de opiniões, conhecimentos e a multidisciplinaridade para torná-la uma revista que atende as necessidades da sociedade contemporânea.

A Revista Científica Etos é de fluxo continuo para recebimento de manuscritos para publicação. Os autores ao submeterem seus manuscritos à revista, cedem os direitos autorais a Revista Etos e concordam com todos os termos estabelecidos.

Estamos em fase inicial de elaboração de sua primeira edição - volume 1, número 1 de 2017 – por esta razão, ainda em processo de solicitação do número ISSN.