.
EDITORIAL
EDUCAÇÃO E INCLUSÃO
Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
Editor Chefe
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.031
_________________________________________________________________________
TEXTO TEMÁTICO
TRAJETÓRIA E HISTÓRIA DE UMA MILITANTE DO GRUPO LINGUÍSTICO MINORITÁRIO NO BRASIL DENOMINADO DE: comunidade surda
Janaína Aguiar Peixoto
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.032
_________________________________________________________________________
ENSAIO
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.033
EDUCAÇÃO DE SURDOS: da inclusão à formação de professores
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.034
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA DE SINAIS PARA A COMUNIDADE SURDA
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.035
PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE SURDOS E OUVINTES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.036
_________________________________________________________________________
ARTIGO
EDUCAÇÃO DE SURDOS E POLÍTICAS PÚBLICAS NA CIDADE DE SALVADOR, BAHIA: um estudo Netnográfico
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.037
A EDUCAÇÃO DOS SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E O INTÉRPRETE DE LIBRAS: uma mediação necessária
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.038
A ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS SURDOS NA L2: perspectivas pedagógicas na contemporaneidade
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.039
A COMUNICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NA EDUCAÇÃO DE UMA ALUNA SURDA, EM UMA ESCOLA DE ENSINO REGULAR
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.040
INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS EM BANANEIRAS, PARAÍBA: pesquisa de campo em três escolas públicas municipais
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.041
O PERFIL PROFISSIONAL DE PROFESSORAS QUE ATUAM COM CRIANÇAS SURDAS EM MOSSORÓ-RN: um estudo de caso em um centro de atendimento especializado
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.042
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS SURDOS SOBRE RELIGIOSIDADE: um estudo de caso no Crato, Ceará
Maria de Fátima Pinheiro Ferreira; Davi Ferreba dos Santos; Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.043
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL, EM VÁRZEA ALEGRE, CEARÁ
Antonia Pereira da Silva; Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.044
OS DESAFIOS NO ENSINO TARDIO DA LIBRAS PARA ADULTOS SURDOS NA CIDADE DE SALVADOR-BA
Cíntia Barbosa de Oliveira Bispo;Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.045
A AUSÊNCIA DO ENSINO DA LIBRAS PARA ALUNOS SURDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: problemas, desafios e perspectivas educacionais
Juliana Acácio Cordeiro; Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.046
INCLUSÃO ESCOLAR: a educação de surdos e ouvintes no ensino regular
Larissa Moura Delfino; Glória Cristina Cornélio do Nascimento; Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.047
LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO DA CRIANÇA SURDA EM FAMÍLIA DE OUVINTES
Luciane de Oliveira; Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.048
LITERATURA VISUAL E EDUCAÇÃO DE SURDOS: caracterização e importância, na formação da identidade doSurdo
Rita Wanderline Rego Ferreira; Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.049
ANÁLISE DA INCLUSÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO, PARAÍBA
Carlos Alberto Alves Ferreira; Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.050
_________________________________________________________________________
EXTENSÃO PEDAGÓGICA
NOTAS ETNOGRÁFICAS DE EXTENSÃO PEDAGÓGICA EM MA ESCOLA DO CAMPO, ATINGIDA POR BARRAGEM
Givanilton de Araújo Barbosa
doi: 10.33501/revetos.v3n2.2019.051