Taxa de Submissão


Em virtude dos custo para manutenção de toda estrutura deste periódico científico, há necessidade de  uma colaboração dos autores, por trabalho submetido, que deverá ser depositada através de uma taxa única de submissão, no valor fixo de R$ 30,00 (trinta Reais).

Este recursos será utilizado para: despesas com hospedagem/manutenção do site da Etos, do vínculo a ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos) e da emissão do DOI para cada trabalho publicado, que é pago em dólar ao DOI Crossref.

Além de subsidiar a Etos, o excedente dos recursos são destinados aos projetos socioambientais da entidade apoiadora e fundadora da Etos, a ONG MAR.

Nosso Corpo Editorial realiza seus trabalhos de parecer científico de forma filantrópica, através da ideologia da economia solidária e capital social humano, não tendo, portanto, nenhum tipo de remuneração econômica.

A Revista Etos não possui patrocinador, por esta razão, necessitamos da contribuição dos autores que nela submetem seus trabalhos.

O pagamento deste valor não condiciona na aceitação do trabalho submetido, podendo o mesmo ser recusado mediante o resultado da avaliação dos pareceristas. Portanto, os valores pagos não serão restituídos em caso de desistência dos autores durante o processo de submissão e avaliação, ou, no caso de não-aceite mediante problemas de ética na pesquisa, dados inconclusivos ou no não atendimento das solicitações dos pareceristas.

Para cada trabalho submetido uma nova contribuição se fará necessária.

O comprovante de pagamento deve ser enviado pelo formulário de submissão. O(s) autor(es) poderão solicitar boleto para o pagamento da taxa de submissão, para assim, facilitar o processo e não terem o ônus da taxa bancária de transferência.


Taxa de Submissão - R$ 30,00 (trinta reais):

Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
Presidente da ONG MAR/Editor Chefe da Revista Etos
  • Banco Inter (077), Agência 0001-9, Conta-Corrente 40176711 (Geramos Boleto para ficar isento de taxa bancária de transferência).